Data | Quilometragem | Valor (R$) | Volume (l) | Completou? | Rendimento (Km/l) | Custo (R$/Km) |
---|---|---|---|---|---|---|
22/02/2012 | 1.779 | 122,00 | 44,689 | SIM | - | - |
02/03/2012 | 2.230 | 124,00 | 45,421 | SIM | 9,929 | 0,275 |
10/03/2012 | 2.653 | 117,00 | 42,723 | SIM | 9,901 | 0,277 |
19/03/2012 | 3.127 | 125,00 | 45,802 | SIM | 10,349 | 0,264 |
27/03/2012 | 3.612 | 128,00 | 46,801 | SIM | 10,363 | 0,264 |
04/04/2012 | 4.071 | 126,00 | 45,818 | SIM | 10,018 | 0,275 |
14/04/2012 | 4.502 | 20,00 | 7,273 | NÃO | - | - |
16/04/2012 | 4.576 | 123,03 | 44,820 | SIM | 9,624 | 0,283 |
24/04/2012 | 5.024 | 118,04 | 43,002 | SIM | 10,418 | 0,263 |
01/05/2012 | 5.384 | 111,04 | 40,452 | SIM | 8,899 | 0,308 |
06/05/2012 | 5.675 | 80,02 | 29,151 | SIM | 9,982 | 0,275 |
11/05/2012 | 5.923 | 80,02 | 29,151 | SIM | 8,507 | 0,323 |
25/05/2012 | 6.670 | 20,00 | 7,672 | NÃO | - | - |
26/05/2012 | 6.746 | 124,25 | 46,019 | SIM | 10,337 | 0,224 |
06/06/2012 | 7.233 | 130,98 | 48,511 | SIM | 10,039 | 0,269 |
24/06/2012 | 7.716 | 128,39 | 47,569 | SIM | 10,154 | 0,266 |
14/07/2012 | 8.140 | 20,00 | 7,576 | NÃO | - | - |
15/07/2012 | 8.215 | 20,00 | 7,042 | NÃO | - | - |
19/07/2012 | 8.273 | 121,99 | 45,198 | SIM | 9,312 | 0,291 |
04/08/2012 | 8.699 | 123,70 | 45,832 | SIM | 9,295 | 0,290 |
Para os cálculos do rendimento de combustível e do custo:
1. abastecer sempre no mesmo posto de combustível, na mesma bomba e, se possível, no mesmo horário;
2. solicitar ao frentista para que interrompa o abastecimento assim que a bomba dispare o primeiro clique;
3. anotar: o valor gasto com o abastecimento, o volume abastecido e a quilometragem do veículo indicada no hodômetro total;
4. conferir quantos quilômetros foram percorridos desde a última vez que o tanque foi completado e dividir esse valor pelo volume de combustível registrado no abastecimento, obtendo assim o rendimento desde o último abastecimento;
5. dividir o somatório dos valores gastos, desde a última vez que o tanque foi completado, pela quantidade de quilômetros que foram percorridos desde essa vez que o tanque foi completado. Tem-se assim o custo por quilômetro rodado (R$/Km).
O rendimento e o custo devem ser calculados somente quando o tanque for completamente cheio, caso contrário, a distância, o valor e o volume serão acumulados até a próxima vez que o tanque seja completado.
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