Rendimento e custo.

DataQuilometragemValor (R$)Volume (l)Completou?Rendimento (Km/l)Custo (R$/Km)
22/02/20121.779122,0044,689SIM--
02/03/20122.230124,0045,421SIM9,9290,275
10/03/20122.653117,0042,723SIM9,9010,277
19/03/20123.127125,0045,802SIM10,3490,264
27/03/20123.612128,0046,801SIM10,3630,264
04/04/20124.071126,0045,818SIM10,0180,275
14/04/20124.50220,007,273NÃO--
16/04/20124.576123,0344,820SIM9,6240,283
24/04/20125.024118,0443,002SIM10,4180,263
01/05/20125.384111,0440,452SIM8,8990,308
06/05/20125.67580,0229,151SIM9,9820,275
11/05/20125.92380,0229,151SIM8,5070,323
25/05/20126.67020,007,672NÃO--
26/05/20126.746124,2546,019SIM10,3370,224
06/06/20127.233130,9848,511SIM10,0390,269
24/06/20127.716128,3947,569SIM10,1540,266
14/07/20128.14020,007,576NÃO--
15/07/20128.21520,007,042NÃO--
19/07/20128.273121,9945,198SIM9,3120,291
04/08/20128.699123,7045,832SIM9,2950,290

Para os cálculos do rendimento de combustível e do custo:

1. abastecer sempre no mesmo posto de combustível, na mesma bomba e, se possível, no mesmo horário;

2. solicitar ao frentista para que interrompa o abastecimento assim que a bomba dispare o primeiro clique;

3. anotar: o valor gasto com o abastecimento, o volume abastecido e a quilometragem do veículo indicada no hodômetro total;

4. conferir quantos quilômetros foram percorridos desde a última vez que o tanque foi completado e dividir esse valor pelo volume de combustível registrado no abastecimento, obtendo assim o rendimento desde o último abastecimento;

5. dividir o somatório dos valores gastos, desde a última vez que o tanque foi completado, pela quantidade de quilômetros que foram percorridos desde essa vez que o tanque foi completado. Tem-se assim o custo por quilômetro rodado (R$/Km).

O rendimento e o custo devem ser calculados somente quando o tanque for completamente cheio, caso contrário, a distância, o valor e o volume serão acumulados até a próxima vez que o tanque seja completado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...